Sunday, November 14, 2010


Roberto Moscoloooooniii  ....  ¡La Chumi! 

2 comments:

  1. Gracias Roberto, por ese rato, gracias a todos por vuestra magia, gracias Inés por tu música, tu alegría y por grabar para todos a la Chumi. Gracias cuenteros, por tener más cuento que Calleja.
    Maite

    ReplyDelete
  2. Caros Amigos:



    Escrevo a vocês para dar conta de um momento especial que vivi: o “24 encontro de narradores de histórias e lendas”, em Buga, Colômbia. O encontro iniciou-se no dia 31 de outubro e terminou no dia 05 de novembro do ano corrente. Lá, estiveram representantes de diversos países: Argentina, Panamá, Espanha, Equador, Colômbia, Peru, México, Guatemala, Costa Rica, Uruguai e Brasil. A German Jaramilo, coube a tarefa da organização do encontro, junto a outros amigos. Lá narramos contos em praças, nas ruas, em escolas da rede pública, em auditórios, etc. Debatemos muito acerca da função social do narrador de contos, da perspectiva de formação de leitores a partir das narrações, da formação de idéias, do quanto às histórias lançadas livremente na palavra solta, gestavam idéias. Falamos sobre nossas dificuldades, do nosso dia a dia, como artistas, educadores, formadores de opinião. Irmanamo-nos, naqueles dias, em ler e trocar nossas experiências, aprofundar nossos destinos, tecer novos caminhos, repensar nossas ações, naquele diálogo fundamental que nos fez crescer muito por aqueles dias... As dificuldades encontradas na formação de jovens leitores, as estratégias utilizadas por nós, o nosso desejo de mudar o mundo através da palavra ou de simplesmente torná-lo melhor pelo encontro com esta. Foi um encontro que reforçou a importância de se criarem ações que sejam reflexivas... E muito teríamos a discutir e falar nesse afã que temos de eternizar as histórias, na troca com o outro, em um canto, em uma roda de histórias... Assim aquecemos o coração e a alma. Importante encontro, para muito além do puro e simples entretenimento e que possamos valorizar esses momentos... Quando pessoas em roda, se permitem transformar a si mesmas nas pontes abertas através das histórias. Agradeço a Gérmam o convite, pela possibilidade de representar meu país, minha cidade do Rio de Janeiro, em Buga, através das histórias que narrei e do relato de minhas experiências, como atriz, narradora e educadora – promotora de leitura.

    E para agradecer, fiz também canção e poesia... Assim, nessa ilha de palavras, ao dar conta a vocês, meus caros amigos, da felicidade do encontro que vivi, traga-vos juntos comigo a compartilhar daqueles momentos, através do texto abaixo... Desta forma, estaremos juntos e aquecidos nessa grande roda de reinventar o vivido, no abraço da palavra...

    É isso... Quer dizer... Muito mais que isso que a palavra por hora me limita...

    Beijos

    ReplyDelete